O SOM DO SUL DO MUNDO

O SOM DO SUL DO MUNDO
Mutante Brasil e Indie Go Radio Argentina

sábado, 30 de março de 2013

MOFONOVO#22 V/A BANDAS DE CURITIBA "Helio [Botão] Leites - ABRIL 2013



 
(BAIXE OS SONS DAS BANDAS MAS VÁ AO SHOWS) 
 
Nesta edição de abril do Mofonovo#Compilation a capa é em homenagem ao grande artista plástico Helio (Botão) Leites. Conheço ele desde os anos 80 ainda quando assinava Helio "Lettes", seu verdadeiro nome. De tanto chamarem ele de "Leites" o cara mudou o nome.
Dono de uma criatividade incomum Helio Leites trabalha arte em miniaturas. São pequenas caixas de fósforos que viram palco, botões de repente são rodinhas de carro, latas de atum e sardinha que se tornam teatro. Helio abandonou uma carreira de bancário para virar artista o que também é uma atitude corajosa hoje em dia. Ainda mais como artista plástico.
 
ASSISTA ESTE PEQUENO DOCUMENTÁRIO QUE MOSTRA
MAIS SOBRE A ARTE DE HELIO LEITES

 
VAMOS ÀS BANDAS!!!!!
 
01 5 GRAUS "Samba Canção"
 
Formada no bairro do Boqueirão em 2006 a banda pratica 100% o rock curitibano lembrando muito os clássicos entre Paraná Clube x Atlético Parananaense.
Tocaram em tudo quanto foi buraco em Curitiba como na mostra Pras Bandas, CUCA da União Paranaense dos Estudantes, Pequen Cotolengo, Festival do SESC, National Garage do 92 Graus, Curitiba Calling entre outros. O primeiro CD saiu em 2007.

 
02 APENAS AMADEU "Quand Le Solieil Dort"
 
Apenas Amadeu é W. Albuquerque, escritor, compositor, designer, fotógrafo, desenhista... que revela aqui em folk lo-fi os mais puros sentimentos através de melodias leves e caóticas.

 
 03 CADELIS MC "Em Vão" (Remix Fuba Beats)
 
Gustavo Cadelis é um MC firmeza e de cara no seu site já vem estampado - Rap inovador sem perder as raízes. Letras com atitudes conduzindo a uma nova linha de pensamento, rimando a realidade das ruas e trazendo a alegria do povo. Fuba Beats detona nos remixes aqui nesta faixa.

  
04 CÃO BALEIA "Insone e Só"
 
Cão Baleia é Rodrigo Grigoletti e Matheus Mantovani que estão lançando um compacto duplo em vinil de 7" com o nome de "Insone e Só". O material foi todo gravado entre agosto e novembro de 2012 no estúdio Audiocake em Curitiba e masterizado pelo audacioso Chris Bauer no estúdio Audio Mastering Service em Passau, Alemanha. O vinil vai ser prensado na fábrica GZ Digital Media em Ledonice na República Tcheca. A capa e encarte serão fabricadas artesanalmente pela Caderno Listrado de  Curitiba sob a supervisão de Daniel Barbosa. Isto e que chamo de conceito em música!

05 ELETRO SILVINO "Tuieu"
 
Segundo seus integrantes, Rogério Franzini e Tiago Kuckel o Eletro Silvino é u som que transmite a conversa do diabo, tentando convencer um cara que ele irá para o inferno. Porém o cara é abençoado e conta suas passagens com o diabo e acaba fazendo com que o sete peles se renda à sua tese. O que vale é que todo mundo culpa o diabo por seus erros e cagadas e a maldade do homem que faz a fama do personagem maldito que leva sempre a bucha e a culpa por tantas atrocidades e maldades boladas apenas pela mente humana.

 
06 ENDOSE "Diamantes na Lama"
 
Com uma pegada firme e personal a banda Endose veio pra fazer bonito na cena rock da cidade. Desde 2010 os rapazes fazem um som cheio de texturas pós-grunge entre o peso e a leveza que vai da psicodelia ao funk. "Diamantes na Lama" é uma dauelas músicas que você não quer parar de ouvir.

  
07 EU, VOCÊ E MARIA "Espera"
 
Projeto eletro-acústica-vocal-performática-mpb de Curitiba formado por Fabio Raesh, Ju Fiorezi e Nani Barbosa. No FB da banda diz que unem em um mesmo espetáculo experimentação vocal, tecnologia e mpb. De agenda sempre lotada já participaram de vários eventos pelo Brasil.

 
 08 JOHN BARBA E TONI ANTONIO "Peso do Vento"
 
Esbanjando poesia musical, John Barba, guitarrista e vocalista do Ervilhas Astrais ataca de projeto solo com o talentoso parceiro e fiel escudeiro Toni Antonio. "Peso do Vento" é o novo single e o lançamento oficial será dentro do novo CD "Bolha Sonora" que será lançado em breve.

 
 09 NANDO CAVALARO "Candy"
 
Um amigo me enviou o track deste compositor de mão cheia. Com "Candy" Nando Cavalaro faz um folk-melody profissional e posso afirmar: o cara é bom! Dá uma olhada no Soundcloud dele e confira o que estou falando. http://soundcloud.com/nana-loop-1

 
10 OS SAVAGES "Fora de Si"
 
Gean Santos (Quick White Fox), Lucas Chavo e Heitor Dolinski atacam de power trio. Os Savages que mistura um pouco de Buzzcocks e The Stooges resultando num som rebelde, garageiro e punk! No palco os caras detonam. Vale a pena conferir os shows deles.

 
11 OUR GANG "Lilli Girl"
 
Eles venderam as mães pra comprar sintetizadores e se aventuraram em praias malucas tomando muita caipirinha. Estes seres que provavelmente habitam algum planeta gelado são Andre Sakr, Juliana Girardi e Alessandro Oliveira (ex-Copacabana Club). Já vou avisando: a gang é pequena mas poderosa!

12 VITROLA DO ANO "Ledo Engano"
 
Samba, mpb, brazilian swing, rock, bossanova.. André Drabeski, Lucas Mion, Bruno Henrique Lopes (Te Extraño) e Luiz Felipe do Vale formam o Vitrola do Ano. São projetos assim que fazem a gente acreditar que Curitiba ainda tem jeito!

 
Mês que vem tem mais bandas curitibanas aqui.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário