O SOM DO SUL DO MUNDO

O SOM DO SUL DO MUNDO
Mutante Brasil e Indie Go Radio Argentina

segunda-feira, 30 de julho de 2012

MOFONOVO#14 "ChiNa wAs A pUnK rOqUeR" - V/A BANDAS DE CURITIBA (AGOSTO 2012)


Hey boyz and girlz.... neste mês a homenagem é para o China Meneguetti que tive o prazer de ser seu amigo e tomar todas principalmente na região da Reitoria da UFPR. China, nós te amamos...... e o barulho curitibano invade seus ouvidos com várias bandas e trabalhos isolados ou projetos longe dos olhos da nossa população. Resgatamos aqui o Epidemic, lendária banda do final dos anos 80 que contava com o meu brother Gugu (hoje headman do Jockers) e que promete um revival pra nossa felicidade. Eu Matei Pedro e Doloris representam a mulherada pauleira da cidade e o Sadsy com seu anarcho-metal botam lenha na fogueira. A Banda Mais Bonita entorta a bailarina com uma música à la Portishead que poderíamos chamar de tripbossa. Aliás, conheci esta música através do Felipe Gollnick do Blog Defenestrando. Amitaba de Pinhais (nossa Seattle!) veio do excelente Sara 572, banda do Irineu Almeidassauro + o embalo meio "Azimuth" eletrosetenta do DJ Nino. Locomotiva Duben que é um coletivo musical-teatral detona variedade e movimentos.....e Victor Vilela com seu ritual dubJah na cola do Caetano Negrão, que falei que era classe média alta (besteira minha) sendo indicado por uma leitora do blog e que promete ainda este ano lançar mais músicas pra gente. Finalizando com o Small Planet remixando Tessalia. Esqueci do Koti e os Penitentes que dispensa comentários.

Download AQUI

01 - A Banda Mais Bonita da Cidade "A Balada da Bailarina Torta"

02 - Amitaba "Canção de Sofia"

03 - Caetano Negrão "Well"

04 - Doloris "Mother Fucker's Song"

05 - DJ Nino "Rise Up"

06 - Epidemic "Disordered Life"

07 - Eu Matei Pedro "Silêncio"

08 - Koty e os Penitentes "Somente o Lixo"

09 - Locomotiva Duben "Só Depende de Você"

10 - Sadsy "Dark Plague"

11 - Victor Vilela "Just One Dub"

12 - Tessalia "Love" (Small Planet Remix)

sábado, 14 de julho de 2012

STILNOVISTI "Inverno" EP (2012)


Stilnovisti relança primeiro EP com faixas bônus ao vivo pelo selo De Inverno de Curitiba.

DOWNLOAD AQUI
(Release direto da assessoria de imprensa do Stilnovisti)


Trabalho agora inclui três músicas gravadas durante concerto com a participação do Coral da UFPR; grupo se apresenta no próximo dia 18, no Paço da Liberdade do Sesc.


Foto: Lucas Costa

O grupo Stilnovisti, de Curitiba, está relançando seu EP de estreia, em parceria com o selo De Inverno Records. Além das cinco faixas gravadas em estúdio do trabalho original, o disco agora inclui como bônus, três músicas inéditas registradas durante concerto ao vivo em 15 de dezembro de 2009, no Teatro da Reitoria, como Coral da Universidade Federal do Paraná. E para marcar o relançamento, o Stilnovisti se apresenta no próximo dia 18, no Paço da Liberdade do Sesc de Curitiba.
Formado por um grupo de amigos que se conheceu durante o curso de Música da UFPR – Martinuci(voz, piano, violão, compositor e idealizador do projeto); Luís Bourscheidt (bateria, voz), Fernando Schubert (baixo acústico e elétrico) e Fábio Abu-Jamra (guitarra, violão, voz) - o Stilnovisti lançou o primeiro EP em outubro de2010, com o apoio da lei de incentivo da Fundação Cultural de Curitiba.
Foto: Luiza Iza

O disco traz uma série de participações especiais, como os vocais de Edith de Camargo em “Impressionista”, Cristiane Serkes em “Inverno” e Vadeco em “Gestalt”; o sax de André Deschamps em “Não deu no New York Times”, o violoncelo de Thomas Juckshem “Lá Fora” e “Dias”. Jorge Falcon, que produziu a gravação de estúdio junto com Martinuci, também toca violão em “Dias e “Gestalt”. E Fernando Nicknich, parceito de Martinuci desde o início do projeto, toca piano e violão em diversas faixas.
Em julho de 2009, o grupo abriu um concerto do Coral da UFPR, que resultou no convite para uma apresentação em parceria em dezembro do mesmo ano. A apresentação uniu o Stilnovisti a um coro de 60 vozes, regido pelo maestro Alvaro Nadolny, com arranjos para coro escritos por Nicknich. Renomeado “Inverno”, o novo EP traz o registro inédito de três dessas canções, em gravação feita por Lucas Paixão. O material está disponibilizado para download gratuito no blog do selo De Inverno, e na páginado grupo no Soundcloud.

Apesar de ser um grupo relativamente jovem, o Stilnovisti conta com músicos experientes e já com história na cena local. Martinuci é compositor de longa data e suas canções foram gravadas por artistas como Fernanda Porto, Beto Bertrami e Edson Montenegro. Luis integra a Banda Mais Bonita da Cidade. Fernando e Abu tocam no grupo Os Milagrosos Decompositores.
Contatos:
(41)– 98023805 – Martinuci - amartinuci@gmail.com
Serviço (Show) Stilnovisti
(comparticipação de Jorge Falcon e Cristiane Serkes)
18 de julho (quarta-feira) – 20 horas
Sesc Paço da Liberdade - Praça Generoso Marques, 189
Informações:41 3234-4200
Comerciário:10,00 / Não comerciário: 20,00




domingo, 8 de julho de 2012

THE ALGÚN DIOS "Detrás Del Viento" CD (2012)



A BANDA
Conheci o The Algún Dios de Montevideo, Uruguay através da banda americana Potion em 2008 que na ociasião fazia uma south american tour quando da parada deles em Curitiba. Desde então iniciamos uma ligação musical muito interessante com esta banda noise-pop, post-punk e shoegaze. Pol Villasuso (voz e guitarra) é o frontman da banda que reverencia Interpol, Pixies, Breeders, My Bloody Valentine e Dinosaur Jr completando o line up Salvador Tellechea (Guitarra), Paulo Amorin (Baixo) e Marcos da Silva (Bateria).

URUGUAYAN INDIE NIGHT "Compilation" (2008)
Em 2008 o Ultimo Volume lançou uma compilação em CDR de 110 cópias de uma coletânea organizada pelo Pol Villasuso chamada "Uruguayan Indie Night" com grandes bandas do Uruguay que você pode baixar AQUI.

























"DETRÁS DEL VIENTO" CD (2012)
Lançado recentemente pelo selo uruguayo "La Peluquería Records" o CD praticamente é um the best of The Algún Dios pois compila canções mais antigas como as clássicas "Sitges" e "KarmaStorm" mesclando com músicas inéditas. O CD é potente, energético e extremamente profissional o que torna a banda um dos expoentes do novo rock uruguayo junto com outras excelentes bandas como Amelia, Eletric Kool Aid e Mixti Fori.

Tracks:
01 - El Humo Va a Marruecos
02 - Confess
03 - This is Far
04 - Sitges
05 - Cruz
06 - Al Revés (MP3)
07 - Parties
08 - Despertar
09 - KarmaStorm (MP3)
10 - Time
11 - Mirrors
12 - Taliesin

SOUNDCLOUD

THE ALGUN DIOS BRAZILIAN TOUR

A primeira parada do The Algún Dios é em Curitiba para a gravação ao do Programa Último Volume - UV Mobile junto com as bandas Sonora Coisa e La Vantage. O setlive será no dia 16 de julho, no Bar do Hermes (antigo Berlim) na Av. Iguaçu, 2504 e tem inicio às 18h. O ingresso será apenas a compra do CD do The Algun Diós (em torno de R$ 10,00).

16 JULHO - CURITIBA - Hermes Bar - Setlive Último Volume Radio - Lumen FM 99.5
(Com Sonora Coisa e La Vantage)
18 JULHO - CURITIBA - Teatro Paiol
19 JULHO - SÃO PAULO - Espaço Cultural Walden
20 JULHO - SÃO PAULO - Livraria da Esquina





sábado, 7 de julho de 2012

THE CHANCELLER "Weird" EP (2012)

Disponível o novo EP "Weird" do projeto eletrônico curitibano for export THE CHANCELLER do meu colega Luciano Cardozo. Segundo ele, The Chanceller tem como referência Kraftwerk, Depeche Mode, Gary Numan, Pet Shop Boys, Erasure, Yazoo entre outros grandes nomes do synthpop.


Download AQUI



Nasceu após 4 anos de experiencia com a banda HOTU, que tocava apenas cover do Depeche Mode e algumas musicas dos anos 80. Após se apresentarem por todo o Brasil, o produtor e vocalista Luciano "Aranho" Cardozo começou a produzir musicas próprias. A ideia inicial era apenas um EP instrumental (Vince Clarke Sindrome), mas a repercussão foi boa e acabou gerando novas produções, agora com letras e vocais. Um single: Broken Dreams (like that) e um álbum: Painted In Black (que já está nas lojas e a venda pela internet aqui: http://tinyurl.com/CdChanceller. Agora acrescenta o EP "Weird" na discografia do projeto.

Nas apresentações ao vivo o projeto mescla participação de outros músicos: Paulo André, synths; Victor Kalkmann guitarra e Marcio Fernandes, Bateria.

(Do Facebook da banda)

sexta-feira, 6 de julho de 2012

SHOW COM QUICK WHITE FOX & MISTINGUETT LIVE NO 92 GRAUS - DJ SET BY FELIPE GOLLNICK - MATHEUS CHEQUIM (DEFENESTRANDO) + NERI (ÚLTIMO VOLUME) - 07 JUL 2012




NERI PLAYLIST ADVANCED DOWNLOAD AQUI

01 BERRY - Rockets On The Moon
02 CONSTANZA - O Telefone Tocou Novamente
03 SMALL FACTORY - What To Want
04 SONORA COISA - Jumper Boys
05 THE ALGUN DIÓS - Sitges
06 THE HAIR & THE SKIN TRADE COMPANY - On Again, Off Again
07 SONIC YOUTH - My New House (The Fall Cover)
08 THIS LONELY CROWD - Laura's Coming
09 THE SUZAN - Home
10 YOKOFIVE - Dancing Shiva
11 BRONX CHEERLEADER - Camelot
12 MADDER ROSE - Beautiful John
13 FUNNY RIOT - Girls Don't Make a Riot on TV
14 POLVO - Snowstorm in Iowa
15 FUSS - Esteticismo
16 MISSION OF BURMA - Fame and Fortune
17 HELMET - Unsung
18 SONIC YOUTH - Kool Thing
19 SMASHING PUMPKINS - 1979
20 PUSSY GALORE - Sweet Little Hi-Fi
21 FAR OUT CORPORATION - Don't Blame The Beam
22 LUCY & THE POPSONICS - Garota Rock Inglês
23 AMELIA - Adios
24 VZYADOQ MOE - O Ápice
25 MONSTERLAND - Sunburn
26 RIOT REVOLVER - Ready to Dye
27 PANCADAS ESPARSAS - Paper Boat
28 PUPILAS DILATADAS - CPF00                                                                 
                                                                                      
O SHOW:

Para quem curte as bandas, eis a oportunidade de ver as duas tocando na mesma noite!
06/07 - 23h
Show com as bandas:
Mistinguett Live & Quick White Fox
Djs: Neri Rosa & Defenestrando
10R$

Garotas ganham 1 drink até as 23h30!
Promoção cerveja lata ALL NIGHT LONG

Convênio Estacionamento Farol verde
92 Graus
The Underground Club
Manoel Ribas, 108
Curtam as páginas das bandas:
http://www.facebook.com/mistinguettlive

quarta-feira, 4 de julho de 2012

WORKSHOP DE PROCESSING EM CURITIBA - VAGAS LIMITADAS - 14 e 15 DE JULHO 2012



Finalmente um workshop de Processing em Curitiba!
O coletivo humorVítreo traz de São Paulo para Curitiba a "oficina de programação visual com Processing".

DATA:
14 e 15 de Julho de 2012

HORA:
Das 9:00h às 18:00h


LOCAL:
HUB Curitiba -
http://hub-curitiba.com
Rua Comendador Macedo, 233 – Centro Curitiba – PR, 80060-030
041 3079-7233
Oferecendo espaço confortável com data-show, flipchart e internet wireless no centro de Curitiba. É necessário trazer o seu computador.

INSCRIÇÕES:
AQUI (Preencha seus dados no formulário)

PROCESSING: http://processing.org/
É uma ferramenta múltipla, uma linguagem de computador usada para criação de imagens e animações digitais, que podem se formar a partir de regras, e se desenvolver para uma estética inesperada. Assim o artista vai brincando com o acaso, um conceito muito parecido com o processo criativo no mundo real, de pincéis, texturas e formas. Tem uma interface simples, e o designer ou artista cria a partir da programação.

INVESTIMENTO:
O investimento será de R$360,00 para 16h de curso, nos dias 14 e 15 de julho das 9h às 18h. Mas como o objetivo maior é trazer logo um curso desta ferramenta para Curitiba adotamos um modelo diferenciado baseados em grupos de 06 pessoas. É similar à um crowdfunding: para confirmar o evento e data precisamos de 01 grupo de 06, os “patrocinadores”. Essas primeiras pessoas realmente interessadas investem um valor diferenciado de R$500,00 e viabilizam o evento. Porém, se fecharmos mais um grupo de 06 pessoas, os patrocinadores recebem R$250,00 de volta, e no próximo grupo de 06, os patrocinadores recebem todo o dinheiro de volta!

OFICINA http://oficinaprocessing.com  A oficina tem objetivo principal ensinar a linguagem da plataforma Processing para designers, VJs, artistas visuais e hobbystas interessados em computação gráfica, programação, animação, arte computacional e interatividade.
Através do utilização da plataforma Processing os participantes vão aprender na prática conceitos de programação visual, lógica de programação, arte computacional e generativa, cujo resultado pode ser aplicado em animações, computação gráfica e na programação de jogos digitais.


PROFESSOR: http://calebav.com  Caleb Mascarenhas
Formação multidisciplinar nas áreas de Ciências Sociais, Educação, Arte e Tecnologia. Graduado em Ciências Sociais pela Unesp de Araraquara, atua como programador, artista e produtor audiovisual. Ministra as oficinas de Programação Visual com Processing, Musica Digital e Audio Hack e integra os grupos Lavoura e A_Factory – Tranzmidias. Apresentou-se por diversos estados no Brasil, Europa e América do Sul.

Partcipe e ajude na divulgação! ;humorVítreo http://cargocollective.com/humorvitreo   Emotion. Art. Technology.


domingo, 1 de julho de 2012

MOFONOVO#13 "O Beijo da Gilda" - V/A BANDAS DE CURITIBA (JULHO 2012)




Nesta edição do Mofonovo#13 apresentamos vários projetos, bandas e incursões solos, seja no rock mais tradicional como experimental, rap, dub reggae, eletrônico e até MPC (Música Popular Curitibana) com Betina Ina. Para aqueles que vivem numa BOLHA aí está a chance de conferir que existe muita gente fazendo muita coisa aqui nesta cidade fria, porém apaixonante. A capa com foto do meu amigo "Baiano", o Alberto Viana é uma justa homenagem para Gilga que nos anos 80 calou a Boca Maldita de Curitiba com seu jeito livre e extrovertido de ser.

Download AQUI

01 - Abraskadabra  “Tonight” 
Olha que galera: Maka (Bateria), Buga (Voz, Guit), Alemão (Baixo), Trosso (Trombone), Palito (Trombone) e JP (Trompete). Já tiveram o prazer de tocar com bandas americanas como Less Than Jake, Goldfinger e Red Big Fish…. O primeiro Full CD está a caminho.

02 - Alexandre Stresser “Prosa de Notas”                              
Alexandre é multimidia e navega entre a música e as artes gráficas. Suas incursões sonoras vão do intrumental “roots” de cordas com composições orgânicas até ao acústico lo-fi. Gostei demais do seu som, Alexandre. Talento puro!

03 - Arsenal Sonoro “My Time”
Surfmusic com clima de Ilha do Mel, paz, energia, conscientização ambiental nas ondas da natureza.  A banda foi criada através da ideia de amigos que gostavam de surfar e que queriam fazer um som livre de obrigações, apenas para curtir com referência musical no rock Californiano. Acabaram criando um estilo único dentro das vertentes do Surf Music e Reggae. A banda se inclui na onda do “new-balance music” curitibano como as bandas Monaco Beach, Homemade Blockbusters e Colorphonic.

04 - Betina Ina “Eu Já Tive Medo”
Filha de músico, Betina Ina tem influência de Beatles, Mutantes, Secos e Molhados e MPB anos 70. Influenciada pela irmão com quem começou ter aulas de violão, Betina hoje pode se orgulhar de ser um dos expoentes da nova “MPC” Musica Popular Curitibana. Além disso Betina é designer e você pode conferir os trabalhos gráficos dela AQUI.

05 -Crooner Dee "Abaladinha"

Banda do Oneide Dietrich do lendário Pelebrói Não Sei e também Marlenes que ainda conta com Tatos, Suspiro e Diogo. Só por ser um projeto do Oneide já merece respeito pois o cara é fera e quem conhece sabe o que estou falando.

06 - Fabio Serpe "Nenhuma Sombra Por Perto"

Integrante do power trio Supertônica, Fábio faz música simples, clean, sem frescuras e na filosofia CAPOP (Cagando e Andando Pra Opinião Pública). E pra quem ainda não sabe, Fábio e o Supertônica já fizeram uma south american tour pela Argentina, Colombia...

  Nenhuma Sombra por Perto by Fábio


07 - Giancarlo Rufatto "Idem"

Giancarlo se autodefine como pedreiro, marceneiro e Deus do rock and roll. Radicado em Curitiba mas natural de Corenel Vivida no interior do Paraná, já causou nos palcos na cena curitibana principalmente tocando com as bandas do Ivan Santos (OAEOZ e Hotel Avenida). Já gravou alguns CDs e Singles e continua na atividade firme e forte.
  01 idem by Giancarlorufatto


08 - Guilherme Lepca “Stevie Wonder Hates Me”
A praia do Guilherme é o surf-reggae mas seu trabalho vai além com composições de primeira linha que valoriza muito a acústica com batida ska que resulta numa verdadeira rastawave dançante. É um crossover de Peter Tosh e Specials feito em Curitiba. Show de bola, Guilherme!
  Stevie Wonder Hates Me by Guilherme Lepca


09 - Marcel Pace “VítreoDomo”
O sound designer Marcel faz parte de um coletivo de artistas independentes de Curitiba. Designer, baterista, fotógrafo, empresário, ciclista urbano, perfeccionista, autocrítico, curitibano. "VítroDomo" foi feita para uma matéria que escreveu com o coletivo para a revista curitibana de design Clichê. Idéia experimental, performática numa verdadeira mistura de midias.



  vítreoDomo by Marcel Pace


10 - Nick Ramos "Experimental Voices"

Nick também é um experimental-IDM que conheci através do Soundcloud. Minimalista mas sem ser cansativo suas composições voam na ambient-music. Muito massa as over mixagens do cara.  

11 - SearBeats "Psicose"

SearBeats é Eryk Henryk beatmaker enturmado com Lyon Cafébeats que já publicamos aqui nas conpilations do Mofonovo. Na verdade Eryk se diverte fazendo beats experimentais no computador e o resultado é isso aí que você confere em "Psicose". Climão legal para pessoas espertas. Soca a bota aí, Eryk e abração no teu irmão!

  SearBeats - 32 | Psicose by SearBeats

12 - WeeD "Coisas Simples" [Prod. DrinBeats]

"São as coisas simples que eu dou valor, o mesmo sol que nasce é aquele que vai se pôr..." Só pela poesia do WeeD dá pra sentir que o foco da música é extremamente light e que a mensagem é viva e deixe viver curtindo amigos, familia, cerveja gelada. É bom prestar atenção na produção afinada do DrinBeats nesta música do WeeD.

  WeeD - Coisas Simples [Prod. DrinBeats]