O SOM DO SUL DO MUNDO

O SOM DO SUL DO MUNDO
Mutante Brasil e Indie Go Radio Argentina

sábado, 14 de julho de 2012

STILNOVISTI "Inverno" EP (2012)


Stilnovisti relança primeiro EP com faixas bônus ao vivo pelo selo De Inverno de Curitiba.

DOWNLOAD AQUI
(Release direto da assessoria de imprensa do Stilnovisti)


Trabalho agora inclui três músicas gravadas durante concerto com a participação do Coral da UFPR; grupo se apresenta no próximo dia 18, no Paço da Liberdade do Sesc.


Foto: Lucas Costa

O grupo Stilnovisti, de Curitiba, está relançando seu EP de estreia, em parceria com o selo De Inverno Records. Além das cinco faixas gravadas em estúdio do trabalho original, o disco agora inclui como bônus, três músicas inéditas registradas durante concerto ao vivo em 15 de dezembro de 2009, no Teatro da Reitoria, como Coral da Universidade Federal do Paraná. E para marcar o relançamento, o Stilnovisti se apresenta no próximo dia 18, no Paço da Liberdade do Sesc de Curitiba.
Formado por um grupo de amigos que se conheceu durante o curso de Música da UFPR – Martinuci(voz, piano, violão, compositor e idealizador do projeto); Luís Bourscheidt (bateria, voz), Fernando Schubert (baixo acústico e elétrico) e Fábio Abu-Jamra (guitarra, violão, voz) - o Stilnovisti lançou o primeiro EP em outubro de2010, com o apoio da lei de incentivo da Fundação Cultural de Curitiba.
Foto: Luiza Iza

O disco traz uma série de participações especiais, como os vocais de Edith de Camargo em “Impressionista”, Cristiane Serkes em “Inverno” e Vadeco em “Gestalt”; o sax de André Deschamps em “Não deu no New York Times”, o violoncelo de Thomas Juckshem “Lá Fora” e “Dias”. Jorge Falcon, que produziu a gravação de estúdio junto com Martinuci, também toca violão em “Dias e “Gestalt”. E Fernando Nicknich, parceito de Martinuci desde o início do projeto, toca piano e violão em diversas faixas.
Em julho de 2009, o grupo abriu um concerto do Coral da UFPR, que resultou no convite para uma apresentação em parceria em dezembro do mesmo ano. A apresentação uniu o Stilnovisti a um coro de 60 vozes, regido pelo maestro Alvaro Nadolny, com arranjos para coro escritos por Nicknich. Renomeado “Inverno”, o novo EP traz o registro inédito de três dessas canções, em gravação feita por Lucas Paixão. O material está disponibilizado para download gratuito no blog do selo De Inverno, e na páginado grupo no Soundcloud.

Apesar de ser um grupo relativamente jovem, o Stilnovisti conta com músicos experientes e já com história na cena local. Martinuci é compositor de longa data e suas canções foram gravadas por artistas como Fernanda Porto, Beto Bertrami e Edson Montenegro. Luis integra a Banda Mais Bonita da Cidade. Fernando e Abu tocam no grupo Os Milagrosos Decompositores.
Contatos:
(41)– 98023805 – Martinuci - amartinuci@gmail.com
Serviço (Show) Stilnovisti
(comparticipação de Jorge Falcon e Cristiane Serkes)
18 de julho (quarta-feira) – 20 horas
Sesc Paço da Liberdade - Praça Generoso Marques, 189
Informações:41 3234-4200
Comerciário:10,00 / Não comerciário: 20,00




Nenhum comentário:

Postar um comentário