O SOM DO SUL DO MUNDO

O SOM DO SUL DO MUNDO
Mutante Brasil e Indie Go Radio Argentina

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

STEREOLAB "Mars Audiac Quintet" (1994)



Parte 1: era setembro de 1994 e eu lá no Middle East Club em Cambridge, MA, USA, na porta do local para assistir o show memorável, talvéz o melhor que vi até hoje. Um dia antes eu nem sabia que o Stereolab estava tocando em Cambridge então o Scott Munroe, grande Scott!, me ligou dizendo - Neri, Stereolab will be playing tomorrow a few squares of your based!!!!!! - Eu estava em Sommerville, cidadezinha colada em Boston e Cambridge, no apartamento do jornalista Fernando Tupan tomando centenas de Rolling Rock Beer junto com o irmão dele. O Fernando foi comigo no show e para nossa surpresa estava com os ingressos esgotados.

Ouça "Three-Dee Melody" que eu já conto o resto da história.




STEREOLAB "Three-Dee Melodie" by Mofonovo

Parte 2: era setembro de 1994 e eu lá no Middle East Club junto com o Tupan e um cara gritando na porta do clube - Sold out! No more tickets! - Sold out! No more tickets... - o Tupan falou em português para o americano gritão - Vá pra puta que o pariu, o Neri veio do Brasil pra ver o Stereolab e nós vamos entrar nessa porra de show! - Neste momento apareceu uma amiga americana do Tupan, ele me apresentou pra ela e........ ela colocou nós pra dentro do show. Benza Deus! Que os anjos dos céus protejam essa mulher para o resto da vida. Não sei quem era ela para ter tanto poder assim, mas entramos e de graça!!
O show foi como eu disse, memorável e após o término conheci o Tim Gane, Leticia Sadier e a Mary Hansen (RIP). Conversamos um monte, tiramos várias fotos, ele me falou da paixão dele pelos Mutantes e de quebra nos levaram pra assistir o próximo show em Danbury, CT, dois dias depois. Desta vez o Scott assistiu comigo. Dá um filme!

1. Three-Dee Melodie
2. Wow and Flutter
3. Transona Five
4. Des Etoiles Electroniques
5. Ping Pong
6. Anamorphose
7. Three Longers Later
8. Nihilist Assault Group
9. International Colouring Contest
10. The Stars Our Destination
11. Transporte' Sans Bouger
12. L'enfer Des Formes
13. Outer Accelerator
14. New Orthophony
15. Fiery Yellow

Here

---

Nenhum comentário:

Postar um comentário